Chevron Championship Final – Problemas com o competidor, mau tempo e buracos fatais

A final do Chevron Championship foi diferente desta vez. Fortes rajadas de vento no campo de jogo de Carlton Woods esgotaram os participantes, impedindo-os de somar os pontos desejados.

Como resultado da competição, Lilia Vu conquistou o primeiro lugar, conquistando assim seu primeiro título de campeã mundial. No entanto, a vitória não foi fácil para o atleta. Abaixo destacamos os destaques do Chevron Championship.

Lim Kim

O vento e no

Lim Kim não tem sorte pela primeira vez. Três anos antes, ela havia vencido a competição no Champions Golf Club com uma vitória no Women’s Open Golf Championship.

Na parte final, o golfista fez três birdies nos dez de fora, chegando à marca dos 10 a meio da tarde. Ao longo da competição, o atleta manteve o controle total do jogo, cometendo apenas um erro durante o bogey. Depois disso, Kim teve uma oportunidade única de demonstrar o mesmo truque de alguns anos atrás, mas ela perdeu, fazendo sua pior tacada do dia.

Atthaya Thitikul

Juntando-se a Kim, Thitikul conseguiu mostrar um de seus piores jogos. No buraco dezessete, o jogador estava três pontos abaixo do par, no buraco de setenta segundos essa diferença havia aumentado para dez. Se ela conseguir acionar o birdie, poderá alcançar Ying com seus onze pontos.

O último buraco imediatamente pareceu difícil para o golfista alcançar. Primeiro, sua bola atingiu um galho de pinheiro, caindo em uma superfície irregular. Seguiu-se uma rebatida no fairway, seguida de outro revés para Thitikul.

Optada por uma tática agressiva, a atleta mirou na imobilização, mandando cunha para o mastro, mas a bola passou voando pelo alvo, caindo na água, privando-a assim da chance de disputar o título de campeã.

“Acho que tive chance de fazer um birdie, me esforcei bastante para levar a bola para o alvo. Mas aparentemente calculei mal o vento e no final ele me impediu.

Questionado sobre a intensidade da competição, o golfista respondeu: “Acho que competições desta magnitude são sempre carregadas de tensão, principalmente quando se trata da luta pelo título de campeão”.

Angel Yin

Para Angel Yin, o torneio terminou em derrota. No décimo sexto buraco, a atleta teve problemas quando sua bola foi parar em um bunker do fairway. No décimo sétimo buraco, o golfista voltou a ter problemas.