Lilia Vu, que queria largar o golfe, voltou a ser campeã mundial

Depois que a bola de Lilia Vu estava no buraco, lágrimas brotaram de seus olhos. Com a bola na mão, a atleta puxou a viseira sobre os olhos e começou a chorar.

A competição do Texas foi acompanhada de mau tempo, que só Lilia Vu aguentou. Apenas três jogadores de Carlton Woods conseguiram atingir a marca de setenta, mas apenas o golfista de 25 anos conseguiu vencer, conquistando seu primeiro título do Chevron Championship.

“Ainda não consigo perceber que consegui vencer”, a atleta compartilhou suas impressões.

Das 278 tacadas que

Lilia conquistou o primeiro lugar em competições de golfe amador, o título de melhor golfista Pac-12 do ano, além de oito vitórias em competições da Califórnia. A lista de seus triunfos é comparável aos triunfos dos mais brilhantes jogadores de golfe profissionais e, portanto, ela teve todas as chances de conquistar o mundo do golfe profissional.

No início de sua jornada em 2019, Lilia, participando da turnê LPGA, ganhou seus primeiros $4.000. No mesmo período, a golfista soube da morte do avô, que não resistiu à Covid-19. Mal suportando a morte de um ente querido, o atleta chegou a pensar em largar o golfe e ir estudar Direito.

“Aquele período foi o pior da minha vida. Todos nós estávamos à beira entre a vida e a morte. Ao mesmo tempo, eu me comparava constantemente com outros jogadores de golfe que conseguiam chegar ao topo enquanto eu estava pisando na água.”

Até agora, poucas pessoas apostaram no Vu. Nelli Korday era considerada a principal favorita da competição, seguida por Yin e Atthaya Thitikul, cada um com chances iguais de receber o título de campeão.

Durante a maior parte da etapa final, as apostas foram mantidas. Korday demonstrou alto nível de jogo, mantendo-se na liderança. Ela foi seguida incansavelmente por Thitikul e Lim Kim. Porém, à tarde, Wu entrou na briga pelo título do campeonato. Das 278 tacadas que fez, a do décimo sétimo buraco foi decisiva para ela.

Alternando entre golpes curtos e longos, Lilia rapidamente alcançou Yin no placar. A precisão do atirador e as tacadas poderosas proporcionam ao jogador uma vitória rápida e confiante.

Yin desperdiçou sua chance de se tornar uma campeã da Chevron no décimo oitavo buraco, quando o jogo decisivo traiçoeiramente passou. Porém, nesta fase, as pontuações de Wu e Yin foram iguais, pelo que teve de ser realizada uma ronda adicional, que determinou o vencedor.

O golpe decisivo de Yin foi dado já à meia-noite, pelo que a visibilidade no campo era terrível. No final, a bola atingiu uma parede de pedra, ricocheteando e voando para o vazio.

“Simplesmente não consegui acertar o alvo. E isso fez o meu dia”, concluiu Yin.

Back To Top